Regularização
DE OBRAS
Processo para legalizar as construções que foram realizadas sem as devidas autorizações ou que possuem pendências junto aos órgãos competentes. Fundamental para garantir que a edificação esteja em conformidade com as normas técnicas, de segurança e com a legislação vigente.
Alguns pontos que podem ser abordados sobre o tema:
- Verifica a regularização de obras para assegurar que a construção esteja em conformidade com as leis municipais, estaduais e federais, evitando multas e possíveis ações judiciais.
- Envolve a obtenção de documentos e alvarás que comprovem que a obra está em conformidade com as normas urbanísticas e de segurança, como o Habite-se, alvará de construção e aprovação de projetos.
- Garante que a edificação atenda aos requisitos de segurança, protegendo os ocupantes e terceiros, e evitando acidentes.
O QUE ELA OFERECE:
- Evita problemas legais e administrativos, proporcionando segurança jurídica ao proprietário.
- Assegura adequação da obra às normas técnicas e regulamentações, como acessibilidade, proteção contra incêndio, e eficiência energética.
- Conforme combinado, pode incluir ir a elaboração de projetos arquitetônicos e estruturais, realização de vistorias, pagamentos de taxas, e atendimento a exigências específicas dos órgãos públicos.
É recomendável contar com a ajuda de profissionais especializados, como engenheiros, arquitetos e advogados, para orientar e fomentar o processo de regularização.
A contabilidade tradicional que se destaca na era digital
Personalização que valoriza a singularidade do seu negócio